Cães e gatos aguardam novo lar durante feira de adoção em Maceió

Por Vitrine Modelo em 02/04/2022 às 20:27:32

Evento da Prefeitura tem parceria com a ONG Pata Voluntária; animais vão estar à disposição neste domingo, na orla da Ponta Verde, das 8h às 16h. Cães e gatos aguardam novo lar em feira de adoção no domingo em Maceió

Victor Vercant/Ascom SMS

Em mais uma edição, a Feira da Adoção da Prefeitura de Maceió, desta vez em parceria com a ONG Pata Voluntária, vai levar à orla da Ponta Verde, cães e gatos que buscam um novo lar. O evento será neste domingo (3), das 8h às 16h. Estarão disponíveis para adoção animais adultos e filhotes.

“O trabalho que as ONGs e protetores independentes realizam é extremamente importante e necessário, eles tiram os animais da situação de total abandono. Vamos levar cães e gatos da ONG Pata Voluntária nessa edição. Com as adoções, além de desafogar o abrigo, também podem surgir vagas para novos animais serem acolhidos, fortalecendo essa rede de amor e cuidado”, disse a coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) Marcella Soares.

Os animais passaram por consulta com um médico veterinário, são considerados saudáveis e estão com o teste de leishmaniose atualizado.

Todos os pets adultos já estão vacinados contra a raiva, vermifugados e castrados. Os filhotes passaram por uma pré-avaliação medico-veterinária e os tutores serão orientados sobre quando poderão levá-los para receber a vacinação antirrábica e fazer a castração.

Veja o que é necessário para adotar um animal

Ser maior de 18 anos

Apresentar comprovante de identificação com foto

Comprovante de residência

Assinar um termo se responsabilizando pelo animal

Os animais adotados recebem um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.

Cães e gatos aguardam novo lar em feira de adoção no domingo em Maceió

Victor Vercant/Ascom SMS

Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL

Veja mais notícias da região no g1 AL

Fonte: G1- Pop e Arte

Comunicar erro

Comentários